18
Jun 09

Coração Sagrado de meu amado Jesus: eu, ainda que vilíssima criatura, vos dou e consagro a minha pessoa, vida e acções, penas e padecimentos, confiando que nenhuma parte de meu ser me sirva, se não for para amar-vos, honrar-vos e glorificar-vos.

Esta é minha vontade irrevogável: Ser todo vosso e fazer tudo por vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo quanto possa desagradar-vos.
Vos tomo, pois, oh! Coração Divino, pelo único objecto do meu amor, protector da minha vida, prenda da minha salvação, remédio da minha inconstância, reparador de todas as culpas da minha vida; e asilo seguro na hora da minha morte.
Sede, pois, oh! Coração bondoso, minha justificação para com Deus Pai, e afastai de mim os raios de sua justa cólera.
Oh! Coração amoroso, ponho toda a minha confiança em Vós, pois ainda que temo tudo de minha fraqueza, sem dúvida, tudo o espero de vossa misericórdia. Consumi em mim tudo o que vos desagrada e resiste, e fazei que o vosso puro amor se imprima tão intimamente no meu coração, que jamais chegue a esquecer-vos nem a estar separado de Vós.
Vos suplico que, por vossa mesma bondade, escrevais o meu nome em Vós mesmo, pois quero ter cifrada toda a minha sorte em viver e morrer como vosso escravo. Amém.
publicado por paternoster às 20:32

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

15
16
17
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


arquivos
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.